Biologia, perguntado por vitorhot5443, 9 meses atrás

(Uerj 2019) Recentemente, uma empresa italiana lançou o Muskin, um "couro vegetal" 100% biodegradável, produzido a partir do corpo de frutificação do Phellinus ellipsoideus, uma espécie de fungo macroscópico que cresce sobre os troncos de árvores das florestas subtropicais






1. Aponte a função do corpo de frutificação presente nos fungos.




2. Em seguida, indique se a retirada dessa estrutura compromete a sobrevivência da espécie Phellinus ellipsoideus, justificando sua resposta.




3. Explique como ocorre a digestão dos fungos.

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
23

01. A função do corpo de frutificação existente em alguns fungos é possibilitar a sua reprodução e, também, a liberação de esporos.

02. A retirada dessa estrutura não compromete a sobrevivência da espécie Phellinus ellipsoideus, tendo em vista que mantem-se a estrutura  encarregada pela nutrição e pelo crescimento.

03. A digestão dos fungos é extracorporal, isto é, as hifas fazem a segregação das enzimas hidrolíticas que são sobre o alimento lançadas. Tem-se então uma digestão extracorporal, onde as moléculas insolúveis ou complexas decompõem-se em moléculas solúveis e simples, sendo posteriormente absorvidas.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes