(UEPA) Quem disse que carro elétrico não anda "Era isso o que esperávamos obter quando começamos a empresa há três anos: construir um carro com emissões zero que as pessoas adorassem dirigir. " As palavras de Martin Ederhard, da Tesla Motors, são conclusivas quanto ao sucesso do projeto recém-concluído. O belo conversível de uma tonelada tem potência para fazer, com movimento uniformemente variado, de 0 a 108 km\h em apenas 4,0 segundos. Ele possui autonomia de 400 km por carga da bateria e sua velocidade escalar máxima é de 210 km\h. Junto com o seu novo Tesla Roadster, você poderá comprar um sistema de carga de bateria para ser instalado na sua garagem, capaz de carregar totalmente a bateria em apenas 3h30min.
Sobre o texto, é correto afirmar que, para o carro elétrico em questão, desloca-se em um plano horizontal, nos 4,0 primeiros segundos.
A) sua aceleração escalar média vale 25 m\s².
B) a força resultante nele atuante, suposta constante, tem módulo aproximadamente igual 1,0 . 10³ N.
C) a distância que ele percorreu, com aceleração suposta constante, é de 60 m.
D) a energia elétrica de sua bateria é totalmente transformada em energia cinética.
E) o trabalho do motor é 5,0 . 10^6 j
FAÇA O CALCULO!
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
C)
Explicação:
Passando 108 km/h para o sistema internacional (dividindo por 3,6), encontramos 30 m/s. Como ele parte do repouso (vo = 0) até atingir essa velocidade, então:
Com a aceleração aplicamos na fórmula da equação horária do espaço para saber quanto ele se deslocou, sabendo que ele parte da origem também (So = 0).
Respondido por
1
Resposta:
Letra c
Explicação:
Calculando a aceleração:
a= (vf-vi)/t
a = (30-0)/4 = 7,5m/
Calculando a distância percorrida
=0+2.7,5D
900=15D
D=60m
obs. 108Km/h = 30m/s
Perguntas interessantes