História, perguntado por analuizarabelo, 1 ano atrás

(UEMS) Sobre o Mercantilismo, prática econômica adotada pelos governantes da Europa, no início dos Tempos Modernos, pode­-se afirmar que:


(A)
a concepção monetarista preconizava a livre saída de ouro e prata do país.


(B)
a política mercantilista caracterizava­-se pela não intervenção do Estado na economia.


(C)
essa prática refletiu o desenvolvimento do Estado Liberal.


(D)
o sistema de intervenção governamental, que visava estimular a prosperidade nacional, aumentou o poder do Estado.


(E)
como doutrina econômica, tinha por meta descentralizar o interesse do Estado nos metais preciosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Deah
21
(A) - a concepção monetarista preconizava a livre saída de ouro e prata do país - FALSO. O mercantilismo prezava pelo metalismo, isto é, retenção de riquezas. 


(B) - a política mercantilista caracterizava­-se pela não intervenção do Estado na economia - FALSO. A economia era fortemente regulada pelo Estado.


(C) - essa prática refletiu o desenvolvimento do Estado Liberal - FALSO. Era justamente o contrário de um Estado liberal.


(D) - o sistema de intervenção governamental, que visava estimular a prosperidade nacional, aumentou o poder do Estado - VERDADEIRO. O mercantilismo coincidiu com a formação de Estados Nacionais que se tornaram verdadeiras potências daquela época, tais como Portugal e Espanha.


(E) - como doutrina econômica, tinha por meta descentralizar o interesse do Estado nos metais preciosos - FALSO. O Estado monopolizava a cunhagem de moeda a partir de metais preciosos.
Perguntas interessantes