Biologia, perguntado por guisaldanha2530, 1 ano atrás

(UEMG) Leia o trecho, a seguir.
“As mais versáteis são as células-tronco embrionárias (TE), isoladas pela primeira vez em camundongos há mais de 20 anos. As células TE vêm da região de um embrião muito jovem que, no desenvolvimento normal, forma as três camadas germinativas distintas de um embrião mais maduro e, em última análise, todos os diferentes tecidos do corpo.”
Scientific American Brasil, julho de 2004.

Com as informações contidas nesse texto, juntamente com outros conhecimentos que você possui sobre o assunto, só é possível afirmar CORRETAMENTE que

a) as células-tronco embrionárias (TE), anteriores ao embrioblasto, são totipotentes, isto é, capazes de se diferenciarem em qualquer uma das células somáticas do indivíduo.
b) a legislação brasileira proíbe qualquer tipo de pesquisa com células-tronco embrionárias, porque a constituição brasileira considera que o zigoto já é um novo indivíduo e tem que ser protegido.
c) as três camadas germinativas distintas a que o texto se refere são os folhetos embrionários epiderme, derme e hipoderme.
d) entre os tecidos do corpo, o tecido nervoso se origina a partir do folheto germinativo ectoderma, enquanto o tecido muscular se origina do endoderma.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
33

São as:

Endodermas: órgãos internos do tronco, pulmões e órgãos abdominais  

Mesoderma: músculos e ossos  

Endoderma: pele, órgãos sensoriais e sistema nervoso

Antimeria é o conceito que divide o corpo em duas metades simétricas, e é o que acontece na formação dos organismos dos mamíferos, são formadas sua metades que se unem.

Metameria é a formação do corpo em vários segmentos, é um conceito pouco valido atualmente, exceto em fraturas cominutivas, onde o osso se regenera fragmento por fragmento que se unem.

Respondido por GuerreroMitoLopez
35

Resposta: letra a

Explicação: porque as células se diferenciam das outras celulas do individuo

Perguntas interessantes