Biologia, perguntado por Clahthoria8507, 11 meses atrás

(uema 2005) “age como se a máxima de tua ação devesse ser erigida por tua vontade em lei universal da natureza”. essa máxima kantiana afirma que: (a) a universalidade da conduta ética é aquilo que todo e qualquer ser humano racional deve fazer como se fosse uma lei inquestionável e válida para todo o tempo e lugar. a ação, por dever, é uma lei moral para o agente. (b) a dignidade dos seres humanos como pessoas é, portanto, a exigência de que sejam tratadas como fim da ação e jamais como meio. (c) o agir moral se funda exclusivamente na subjetividade. (d) o motivo moral da vontade má é agir por dever. (e) a ação por dever é uma lei amoral para o agente

Soluções para a tarefa

Respondido por aninhalovesblue
33

resposta correta A

porque a questão apresenta o imperativo categórico kantiano, que corresponde a uma lei moral universal válida para todo indivíduo racional.

Respondido por marigiorgiani
40

Alternativa A)

A universalidade da conduta ética é aquilo que todo e qualquer ser humano racional deve fazer como se fosse uma lei inquestionável e válida para todo o tempo e lugar. A ação, por dever, é uma lei moral para o agente.

Ou seja, quando for executar alguma ação que te deixa na dúvida se é uma decisão ética, questione-se se essa atitude poderia ser universal. Ou seja, seria aceitável que todo mundo agisse da mesma forma? Se todos agissem da mesma forma, seria positivo para a sociedade?

Se a resposta for sim, então é a atitude correta.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18690856

Anexos:
Perguntas interessantes