Filosofia, perguntado por autoeletricaemecanic, 9 meses atrás

(UEL/2018) SOCRATES,GIORDANO BRUNO E GALILEU FORAM PENSADORES QUE DEFENDERAM A LIBERDADE DE PENSAMENTO FRENTE AS RESTRIÇOES IMPOSTAS PELA TRADIÇÃO.NA APOLOGIA DE SOCRATES A ACUSAÇAO CONTRA O FILOSOFO E ASSIM ENUNCIADA.SOCRATES(...) e culpado de corromper os moços e nao acreditar nos deuses que a cidade admite ,alem de aceitar divindades novas(24b-c) ao final do escrito de platao ,socrate diz ao juizes;mas,esta na hora de nos irmos;eu para morrer; vó ,para viver.a quem tocou a melhor parte,e o que nehum de nos pode saber,exceto a divindade.(42a).( PLANTAO. APOLOGIA D SOCRATES.TRAD.CARLOS ALBERTO NUNES.BELEM EDUFPA,2001.P.122-23;147.) COM BASE NO TEXTO ENOS CONHECIMENTOS SOBRE A DISPULTA ENTRE FILOSOFIA E TRADIÇAO PRESENTE NA CONDENAÇÃO DO SOCRA,ASSINE A ALTERNATIVA CORRETA


autoeletricaemecanic: ALGUEM PODE AJUDA

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscosilva44
28

Vc esqueceu alternativa.

O desprezo socrático pela vida, implícito na resignação à sua pena, é reforçado pelo reconhecimento da soberania do poder dos juízes.

 b)

A aceitação do veredito dos juízes que o condenaram à morte evidencia que Sócrates consentiu com os argumentos dos acusadores.

 c)

A acusação a Sócrates pauta-se na identificação da insuficiência dos seus argumentos, e a corrupção que provoca resulta das contradições do seu pensamento.

 d)

A crítica de Sócrates à tradição sustenta-se no repú- dio às instituições que devem ser abandonadas em benefício da liberdade de pensamento

 e)

A sentença de morte foi aceita por Sócrates porque morrer não é um mal em si e o livre pensar permite apreender essa verdade.

Letra E

Perguntas interessantes