Filosofia, perguntado por lipe1408, 9 meses atrás

(Uel 2009/adaptada) “A ciência é uma das poucas atividades humanas – talvez a única – em que os erros são criticados sistematicamente (e com frequência corrigidos). Por isso podemos dizer que, no campo da ciência, aprendemos muitas vezes com os nossos erros; por isso podemos falar com clareza e sensatez sobre o progresso científico. Na maior parte dos outros campos de atividade do homem ocorrem mudanças, mas raramente há progresso – a não ser dentro de uma perspectiva muito estreita dos nossos objetivos neste mundo. Quase todos os ganhos são neutralizados por alguma perda – e quase nunca sabemos como avaliar as mudanças” (POPPER, K. R. Conjecturas e refutações. 2 ed. Brasília: Editora da UNB. 1982. p. 242.)O trecho acima, ao ressaltar a importância que a crítica e o debate têm no campo científico, nos faz lembrar a importância de um dos elementos fundamentais da prática científica que é: *

a) A comunidade científica, cuja função principal é criticar e apontar possíveis erros nas pesquisas científicas.

b) O método científico, cujo caráter experimental garante um conhecimento absolutamente verdadeiro.

c) O caráter inquestionável da Ciência, pois ela não admite questionamentos quanto a sua validade e eficácia.

d) O caráter fragmentário da Ciência, que admite a existência de informações contraditórias.

e) O subjetivismo dos cientistas, que de acordo com suas preferências pessoais criticam os colegas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8

Alternativa correta.

d) O caráter fragmentário da Ciência, que admite a existência de informações contraditórias.

Um dos principais elementos que permite a manutenção da Ciência, compreende o caráter fragmentário, de forma que informações contraditórias possam fazem parte.

Com isso, a Ciência permite a evolução, a partir do momento em que possibilita a troca de informações e debates, que possam levar a informações mais confiáveis e disseminadas por todos.

Perguntas interessantes