História, perguntado por Yorraramacedo478, 1 ano atrás

(Ueg 2011) Em meados do século IV a.C., Alexandre Magno assumiu o trono da Macedônia e iniciou uma série de conquistas e, a partir daí, construiu um vasto império que incluía, entre outros territórios, a Grécia. Essa dominação só teve fim com o desenvolvimento de outro império, o romano. Esse período ficou conhecido como helenístico e representou uma transformação radical na cultura grega. Nessa época, um pensador nascido em Élis, chamado Pirro, defendia os fundamentos do ceticismo. Ele fundou uma escola filosófica que pregava a ideia de que:

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
323

Olá!


Segue o restante da questão:


a) seria impossível conhecer a verdade.

b) seria inadmissível permanecer na mera opinião.

c) os princípios morais devem ser inferidos da natureza.

d) os princípios morais devem basear-se na busca pelo prazer.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A resposta correta é a de letra a) seria impossível conhecer a verdade.


Bom, essa ideologia era conhecida por "Ceticismo Prático", sendo também chamada de "Pirronismo" e que tinha como base o processo de que basicamente não é possível conhecer toda a realidade.

Isso ocorre pois a mesma está sempre em processo de grande mudança e também é imprevista. Assim, segundo essa pensamento o individuo deveria apenas abandonar a sua procura pela verdade.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Respondido por key79
8

Resposta:

A) seria impossível conhecer a verdade.

Explicação:

Para uma ideia, sempre existirá outra ideia contrária tão válida quanto. Assim, de acordo com a filosofia de Pirro, deve-se suspender o juízo para que a paz de espírito (ataraxia) seja alcançada.

Perguntas interessantes