História, perguntado por alessandraborgp65x6l, 7 meses atrás

(UECE/2012 Adaptado) Segundo o historiador grego Heródoto, os egípcios, dentre todos os povos da Antiguidade, eram os mais religiosos. Efetivamente a vida religiosa que se desenvolveu no Egito foi extremamente rica e articulada. A característica fundamental da religiosidade egípcia era o culto aos deuses mas também aos mortos. Sobre a religiosidade do povo egípcio é correto afirmar. *

20 pontos

a) Os deuses eram representados exclusivamente de maneira antropomórfica, ou seja, apenas na forma humana. Os egípcios não adoravam animais como sagrados e nem mumificavam esses animais.

b) Os egípcios acreditavam na vida após a morte. Na mitologia egípcia o morto seria julgado em um tribunal ( O tribunal de Osíris), do qual faziam parte 42 deuses e teria seu coração pesado em uma balança. Caso fosse absolvido teria acesso ao paraíso, caso condenado seria devorado pela deusa Ammut.

c) As múmias egípcias foram e ainda continuam sendo mistério para muitos antropólogos e arqueólogos. Não se sabe ao certo porque os egípcios praticavam a mumificação. Provavelmente refere-se a crença da divindade do corpo humano.

d) A religião egípcia foi copiada da Mesopotâmia. Os deuses egípcios eram exatamente os mesmos cultuados na Babilônia e em Nínive a exemplo da deusa Ishtar considerada deusa do amor e da beleza tanto no Egito como na Mesopotâmia.​

Soluções para a tarefa

Respondido por amandadiasd3
1

Resposta:

b) os egípcios acreditavam na vida após a morte .na mitologia egípcia o morto seria julgado em um tribunal (o tribunal de Osíris ),do qual faziam parte 42deuses e teria seu coração pesado em uma balança .caso fosse absolvido teria acesso ao paraíso ,caso condenado seria devorado pela deusa ammut.

Perguntas interessantes