Sociologia, perguntado por Aninha22stoessel, 8 meses atrás

(Uece 2010) Leia com atenção o texto a seguir. “Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha, e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado”.MARX, Karl. O Dezoito Brumário de Louis Bonaparte. São Paulo: Centauro, 2006.Baseado no texto, assinale a afirmação verdadeira.
a) A história não é construída pelos homens porque ela é predefinida pelo destino.
b) A história permite perceber que a realidade depende unicamente das escolhas dos homens.
c) A história é feita pelos homens dentro de condicionamentos herdados do passado.
d) A história não é feita pelo passado, e sim pelas circunstâncias das escolhas.
e) A história não existe, é fruto de uma construção social.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lierdson007
198

Resposta:A resposta correta é a afirmação da letra “C”.

Explicação: Para Marx, a realidade material e a condição em que cada indivíduo desenvolve-se são os pilares que suportam cada uma de suas decisões. Portanto, cada indivíduo reconhece em sua realidade, que é herdada daqueles que vieram antes dele, os parâmetros que guiarão suas decisões.

Explicação:

Respondido por winederrn
69

Com base no trecho do texto de Karl Marx, é verdadeiro o que se encontra na letra: C) A história é feita pelos homens dentro de condicionamentos herdados do passado.

Isso ocorre porque o ser humano é formador de culturas e, nesse sentido, cultiva e compartilha símbolos culturais criados pelas gerações anteriores.

Nesse sentido, Marx quis dizer que o homem não tem a capacidade para criar novos símbolos culturais (como as danças, roupas, comidas, rituais religiosos, dentre outros) de forma livre.

Sendo assim, fica claro que a herança cultural é um peso que o homem carrega consigo desde os tempos passados e, naturalmente, isso fortalece as culturas dos mais variados grupos sociais.

Aprenda mais sobre esse tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/7976212

Acredite em seu potencial!

Anexos:
Perguntas interessantes