Química, perguntado por pjosemv, 11 meses atrás

(UEA – AM) Os combustíveis de aviação devem estar livres de impurezas que possam interferir na operação do motor; ou nas unidades dos sistemas de combustível e de admissão de ar ao carburador. Mesmo que todas as precauções sejam tomadas no armazenamento e serviços da gasolina, é comum encontrar uma pequena quantidade de água e sedimentos no sistema de combustível de uma aeronave. Geralmente, isto não é considerado como uma fonte de grande perigo, desde que os filtros sejam drenados e limpos em intervalos frequentes. Entretanto, em alguns casos, a água ocasiona sérios problemas, porque ela se assenta no fundo do tanque; e pode, então, circular através do sistema de combustível. Uma excessiva quantidade de água deslocará o combustível, que está passando através dos medidores e restritores do fluxo de combustível, o que causará a perda de potência e poderá resultar na parada do motor.

A água que se acumula no fundo dos tanques de combustível de aeronaves pode ser retirada desses tanques pelo processo de separação de misturas conhecido como:
(A) destilação. (B) filtração. (C) decantação. (D) catação. (E) levigação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gpilot
71
Decantação, pois a água e o combustível possuem diferentes densidades. A densidade faz com que um vá para o fundo do recipiente e o outro se mantenha em cima (como exemplo clássico da água e o óleo). Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes