Geografia, perguntado por eduardamendees9261, 11 meses atrás

(UDESC 2017/2)Sobre os problemas de mobilidade urbana das grandes metrópoles brasileiras e suas consequências socioambientais, assinale a alternativa correta.A) A opção preferencial pelo transporte coletivo é um dos responsáveis pelo aumento da poluição atmosférica nas metrópoles, pois o combustível dos ônibus é de qualidade mais baixa que o dos automóveis.B) A distância percorrida entre os locais de moradia e de trabalho, pela população mais pobre, vem sendo reduzida na última década, o que indica uma tendência de melhoria da mobilidade urbana.C) Historicamente, o poder público brasileiro investiu pouco em transporte público, privilegiando o transporte individual.D) O transporte marítimo de passageiros, nas metrópoles litorâneas, é suficiente para atender a demanda, a exemplo, do Rio de Janeiro e Florianópolis.E) A setorização urbana, com bairros específicos para moradia, estudo e trabalho, tenderia a minimizar o uso do transporte, tanto público quanto privado.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
52

Resposta correta C

O Brasil cresceu muito em pouco tempo. A mobilidade urbana é um dos problemas das grandes cidades, que possuem uma quantidade muito grande de transportes individuais que acabam inflando as vias das cidades.

O país, no seu processo de crescimento investiu muito nos transportes individuais, como no período do governo de Juscelino Kubitscheck, que houve varias campanhas e facilidades para o desenvolvimento e expansão dos carros. Não foi pensando nos transportes coletivos, como trens e metros, como forma de condução para uma grande quantidade de pessoas.


Respondido por caiodetoffoli75
21

Resposta:

c

Explicação:

de caio

Perguntas interessantes