uando o corfebol foi criado, em 1902, foi considerado inovador em função da composição mista das equipes. Apesar das diversas transformações sociais ocorridas desde a invenção do esporte, algumas questões ainda permanecem em debate. Sobre a relação entre o corfebol e a sociedade, assinale as alternativas V para as verdadeiras e F para as falsas.
A
A presença das mulheres nos esportes ainda é inferiorizada em nossa sociedade, como fica explícito no exemplo do futebol feminino brasileiro. As atletas têm dificuldade para jogar no país e recebem um salário muito inferior ao dos jogadores homens.
Verdadeiro
Falso
B
Após mais de um século da invenção do corfebol, ainda são raros os esportes onde as equipes são formadas por atletas homens e mulheres.
Verdadeiro
Falso
C
Apesar das diferenças que ainda existem em relação ao esporte masculino e feminino, a presença das mulheres no esporte foi incentivada desde os Jogos Olímpicos da Antiguidade, na Grécia.
Verdadeiro
Falso
D
Diferente do que acontece no meio esportivo, as práticas corporais realizadas nas escolas sempre incluem a participação igualitária de meninos e meninas.
Verdadeiro
Falso
E
A vivência do corfebol nas aulas de Educação Física pode ser um meio de discutir as relações entre meninos e meninas, buscando uma convivência mais harmoniosa.
Verdadeiro
Falso
Soluções para a tarefa
Resposta:
V
V
F
F
V
essa é a resposta serta
Resposta:
V - V - F - F - V
Explicação:
(V) A presença das mulheres nos esportes ainda é inferiorizada em nossa sociedade, como fica explícito no exemplo do futebol feminino brasileiro. As atletas têm dificuldade para jogar no país e recebem um salário muito inferior ao dos jogadores homens.
(V) Após mais de um século da invenção do corfebol, ainda são raros os esportes onde as equipes são formadas por atletas homens e mulheres.
(F) Apesar das diferenças que ainda existem em relação ao esporte masculino e feminino, a presença das mulheres no esporte foi incentivada desde os Jogos Olímpicos da Antiguidade, na Grécia.
(F) Diferente do que acontece no meio esportivo, as práticas corporais realizadas nas escolas sempre incluem a participação igualitária de meninos e meninas.
(V) A vivência do corfebol nas aulas de Educação Física pode ser um meio de discutir as relações entre meninos e meninas, buscando uma convivência mais harmoniosa.