Ual conceito a filósofa Hannah Arendt forja ao acompanhar o julgamento de Eichmann em Jerusalém? Banalidade do bem. Banalidade do mal. Banalidade do terror.
Soluções para a tarefa
O conceito que a filósofa Hannah Arendt forja ao acompanhar o julgamento de Eichmann em Jerusalém é conceito de "Banalidade do Mal";
Hannah Arendt considerava Eichmann um burocrata comum e brando que era "nem maldoso, nem sádico", mas "terrivelmente normal", em suas palavras. Ele se comportou apenas com o propósito de progredir em sua carreira na administração nazista. Ela chegou à conclusão de que Eichmann não era um monstro amoral.
Em vez disso, ele cometeu atos perversos sem a intenção de fazê-lo, um fato ligado à sua 'falta de pensamento', ou desconexão da realidade de suas atividades malignas. Devido a uma 'incapacidade', ele 'nunca percebeu o que estava fazendo.' Para considerar as coisas da perspectiva de outra pessoa, Ele cometeu crimes em condições que tornavam quase impossível para ele perceber ou sentir que estava agindo errado, porque lhe faltava essa habilidade cognitiva específica.
https://brainly.com.br/tarefa/22380422