História, perguntado por fabriciominicr, 1 ano atrás

uais eram as principais características da religião durante a Antiguidade Persa?

Soluções para a tarefa

Respondido por lgpt
1
 Hebreu: 
Os antigos hebreus ( "descendentes do patriarca bíblico Éber") foram um povo semítico da região do antigo corredor sírio-palestino, em outros momentos conhecidos como judeus. Acredita-se que, originalmente, os hebreus chamavam a si mesmos de israelitas, embora esse termo tenha caído em desuso após a divisão de seu reino na segunda metade do século X a.C. Os hebreus falavam uma língua semítica da família Cananéia, à qual se referiam pelo nome de “língua de Canaã” (Isaías 19:18)[1]. Esse povo, apagado pela grandeza de estados muito maiores, tecnologicamente avançados e mais importantes politicamente[2], foi responsável, contudo, pela composição de alguns dos livros que compõem a Bíblia, livro considerado sagrado por grupos ocidentais. 

Fenícios: 
Fenícia  foi uma antiga civilização cujo epicentro se localizava no norte da antiga Canaã, ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, Síria e norte de Israel. A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo durante o período que foi de 1500 a.C. a 300 a.C. Os fenícios realizavam comércio através da galé, um veículo movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes. 

Pesa: 
Os persas são um povo iraniano que vive principalmente no Irã, com comunidades de expatriados que habitam os países vizinhos e os estados árabes do golfo Pérsico. Um número significativo de persas vive em comunidades de migrantes na América do Norte e da Europa. Os persas se caracterizam tipicamente pelo seu uso do idioma persa e de uma cultura e história própria. 
A identidade persa - pelo menos em termos linguísticos - remonta aos arianos indo-europeus, que teriam chegado a partes do Grande Irã por volta de 2000 - 1500 a.C.. Ao redor de 550 a.C., a partir da província de Fars, no Irã, os antigos persas espalharam sua língua e cultura a outras partes do planalto iraniano através da conquista, bem como assimilaram os povos iranianos e não-iranianos locais ao longo do tempo. Este processo de assimilação continuou diante das invasões dos gregos, árabes, mongóis e turcomanos, e perdurou ao longo dos tempos islâmicos 

Espero que isto ajudo,obrigado

fabriciominicr: me ajudo mais foi grande de mais pra uma questão de 6 linhas e nem resumo não da pra coloca e eu tenho que fazer letra legivel
lgpt: tente fazer umas 2 3 linhas cada
fabriciominicr: valeu copiei até o ponte e outro até a virgula e consegui responder minha questão
Perguntas interessantes