História, perguntado por FelipeEduardo4605, 1 ano atrás

(U nifesp-SP) Nos últim os anos do regime m ilitar (1964^-1985). a gradual abertura polí­ tica implicou iniciativas do governo e de movimentos sociais e políticos. Um dos m arcos dessa abertura foi: a) A reforma partidária, que suprim iu os partidos políticos então existentes e implantou um regime bipartidário. b) 0 chamado "milagre econômico", que permitiu crescimento acentuado da economia brasileira e aumentou a dívida externa. c) A cam panha pelo "im peachm ent” de Fernando Collor, que fora acusado de diversos atos ilícitos no exercício da Presidência. d) 0 estab elecim en to de novas reg ras eleitorais, que determ inaram eleições diretas imediatas para presidente. e) A lei da anistia, que permitia a volta de exilados políticos e isentava militares que haviam atuado na repressão política.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
1
Olá.


De acordo com o enunciado, compreende-se que a alternativa correta é a letra E.


Sobre a Lei da Anistia, podemos dizer que ela foi responsável por marcar o fim da ditadura militar no Brasil, ela foi criada ainda no governo do presidente João Figueiredo, para que os cidadãos brasileiros pudessem reverter o seu papel que antes eram vistos como criminosos, nos anos de 1961 a 1979.

Esses cidadãos eram considerados criminosos pelos militares. E para enriquecer um pouco o assunto, podemos afirmar que no governo de Figueiredo, além da Reforma Partidária. 

Proporcionou a criação de novos partidos políticos o governo de Figueiredo foi marcado pela mudança do regime militar para um regime democrático, assim como houve também, estratégias para que tivessem ações com objetivos de ter uma abertura política no Brasil.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes