Português, perguntado por kakashi71, 6 meses atrás

Turma: r8f65cebdfdfd1ccd4-l

Autor: maurofarias-sp

Ah, tempo bom!

“(EF08LP06) – Identificar, em textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus modificadores, verbo e seus complementos e modificadores)”. “(EF69LP46) – Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepção de obras literárias/ manifestações artísticas, tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.(EF07LP06C) Empregar adequadamente regras de concordância verbal em situações comunicativas (escrita e oral).

09/03/21 - 9º ano do EFII - Língua Portuguesa - Ah, tempo bom!

ObrigatóriaNota:

1

1. Leia o excerto do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas. Óbito do autor Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto o uso vulgar seja começar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; a segunda é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no intróito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco. (Machado de Assis. Memórias póstumas de Brás Cubas.) Ser autor defunto ou defunto autor, conforme a análise de Brás Cubas na introdução de suas memórias póstumas, quer-nos dizer:​

Soluções para a tarefa

Respondido por BarberaBakana
66

Resposta: Letra A

Explicação: Ele fala que não é um autor defunto e sim um defunto autor e tals, achei que as outras respostas não estavam condizendo muito, por exemplo a B, que diz que ele está contando sua memória após a morte, mas ali não condiz muito sabe? Pois é, também não entendi muito, só que acertei, então vai de A


kakashi71: Sim eu chutei nessa é A mesmo
beatrizbatista41: mais vc acertou?
heloapimenta12: Sim é a letra (a) coloquei e acertei
alauraaestevam: quem é do cmsp a resposta certa é a (A)
luizgraciano107: é a (A) mesmo cmsp
lucasryancarletoalon: E a letra b
gsgaltur: É a b
luizgraciano107: vocês demoram um pouquinho
luizgraciano107: mas estava certo é a A
Respondido por raffasiilveira
0

Sobre ser um autor defunto e não um defunto autor, conforme a análise de Brás Cubas na introdução de usa memória, ele quer nos dizer que um autor defunto é uma pessoa era autor em vida, sendo esse ilustre ou não, e veio a falecer.

defunto autor é alguém que está morto e que apenas depois de morrer se tornou autor, ou seja, utilizam suas anotações para a criação de uma obra.

Essa análise caracteriza Brás Cubas como sendo aquilo que diz ser, um defunto autor, uma vez que escreveu suas memórias após a vida.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/6875113

Anexos:
Perguntas interessantes