Turma:
Autor:
Vamos continuar falando sobre isso...
Analisar, discutir, produzir e socializar, tendo em vista temas e acontecimentos de interesse local ou global, notícias, foto denúncias, fotorreportagens, reportagens multimidiáticas, documentários, infográficos, podcast noticiosos, artigos de opinião, críticas da mídia, vlogs de opinião, textos de apresentação e apreciação de produções das culturas juvenis etc
Leia o excerto abaixo e responda.
Desde criança, MC Soffia, de 16 anos, encontrou na música uma forma de se manifestar contra o racismo e inspirar outras garotas negras. “Quando eu cresci, não tinha nenhuma menina negra cantando para mim ‘menina pretinha, você não é bonitinha, você é uma rainha’, então eu criei essa música para que outras meninas pudessem passar essa mensagem adiante”, explica a ativista, cantora e compositora.
Em entrevista à leitora Eyshila S., de 14 anos, MC Soffia contou sobre suas inspirações e comentou as manifestações antirracismo pelo mundo. Confira o bate-papo.
Por que o trecho “Quando eu cresci, não tinha nenhuma menina negra cantando para mim ‘menina pretinha, você não é bonitinha, você é uma rainha’, então eu criei essa música para que outras meninas pudessem passar essa mensagem adiante” está entre aspa?
Trata-se de um trecho muito importante.
Trata-se da citação integral da fala da MC Soffia.
Trata-se de uma ironia.
Qual pergunta está mais adequada para a resposta:
“Vem muito da sociedade, de tudo o que eu vejo e de tudo o que acontece. Das meninas negras que não se aceitam, por exemplo, que chegam à escola e não podem soltar o cabelo porque sabem que vão ser zoadas. Eu mesma ia para a escola de cabelo preso e tinha medo de soltar. O fato de eu contar para uma menina que ela é bonita e que pode chegar aonde quiser com muita luta vai fazê-la acreditar em si mesma.”
Seus estilos são o rap e o funk, que têm como origem problemas de pessoas negras, mas hoje esses gêneros estão sendo apropriados por pessoas de origem branca. Como você reage a isso?
Sobre as manifestações: como você está participando dessa luta?
De onde vêm a inspiração e a coragem para falar sobre racismo?
“Aqui no Brasil, por ser velado, tem gente que ainda não acredita que o racismo existe. Estamos em um processo de construção.”.
A que construção se refere MC Soffia?
Uma sociedade que assuma suas fragilidades e aja no combate ao racismo e a todas as formas de preconceito.
A pessoas que lutem pelos negros, ajudando-os a livrar-se do preconceito.
A governantes justos que nos livrem desta opressão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: não sei
Explicação:
Chato
Respondido por
2
Resposta:
B - Trata-se da citação integral da fala da MC Soffia.
Perguntas interessantes