ENEM, perguntado por danielpresent3797, 7 meses atrás

Turma: Autor: Período Joanino e escravismo no Brasil Além do tráfico humano ser, no entendimento intelectual, considerado desprezível, era interessante comercialmente para a Inglaterra diminuir a capacidade de produção de açúcar do Brasil e de Cuba (que a produziam com mão de obra escrava), além das possibilidades da ampliação de venda dos seus produtos industrializados com o aumento de assalariados. Assim, o Império Britânico aboliu o tráfico em 1808, e a escravidão em 1833; disponibilizou a sua Marinha para vigiar e patrulhar as costas africanas, além de utilizar a sua influência para pressionar nações aliadas a acabar com o tráfico de pessoas (Caderno do Aluno, 8ªano, v.02, p.53). Escolha a opção correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por cthaislaine1
48

Resposta:

letra (b)

espero ter ajudado


raycampos15: obg
cthaislaine1: denada
Respondido por vanessafonntoura
0

Sobre o período joanino e o escravismo no Brasil podemos afirmar que O interesse dos ingleses ao proibir o tráfico negreiro era reduzir o poder produtivo brasileiro de mão de obra escrava e assim lucrar com a indústria e a mão de obra assalariada.

A Inglaterra tinha interesse no combate com o Tráfico Negreiro que surgiu desde os primórdios por meio da implantação da corte em que o país sempre buscou na restrição de áreas de atuação por se considerar uma atividade de natureza ilícita.

O QUE É TRÁFICO NEGREIRO?

Foi o movimento de envio de natureza arbitrária de negros do continente africano em que eles tinham a condição de escravos para as Américas e para outras colônias dos países colonizadores no período colonialista. Eles eram enviados em condições precárias e sendo forçados a trabalhar para os senhores como mão-de-obra.

Saiba mais sobre o tráfico negreiro em https://brainly.com.br/tarefa/11418955

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes