Turma:
Autor:
Instintos e civilização em Nietzsche
Identificar, analisar e discutir as circunstâncias históricas, geográficas, políticas, econômicas, sociais, ambientais e culturais de matrizes conceituais (etnocentrismo, racismo, evolução, modernidade, cooperativismo/desenvolvimento etc.), avaliando criticamente seu significado histórico e comparando-as a narrativas que contemplem outros agentes e discursos.
Instintos e civilização em Nietzsche
Na obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, encontramos a divisão dos instintos humanos sob duas formas, a saber:
Apolíneo e dionisíaco
Agressividade e rancor
Pensamento e reflexão
Assinale a alternativa incorreta:
O instinto apolíneo, que remonta ao deus grego Apolo, diz respeito à autoconsciência, como expressa sob a fórmula “Conhece-te a ti mesmo”.
O instinto dionisíaco, que remonta ao deus Dioniso, diz respeito à negação do indivíduo, à volúpia, ao êxtase e à loucura.
Tanto o instinto dionisíaco quanto o apolíneo se referem a uma mesma característica humana: a agressividade e a brutalidade desmedidas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
40
A afirmativa incorreta é a C) Tanto o instinto dionisíaco quanto o apolíneo se referem a uma mesma característica humana: a agressividade e a brutalidade desmedidas.
Friedrich Nietzsche (1844-1900) foi um importante filósofo alemão. Que acreditava que a moral tinha uma base racional formada pela ilusão, de forma que para ele não existia a noção de homem racional, existindo, portanto, um mundo de desordem e irracionalidade.
Para ele, o instinto apolíneo do conhecimento está relacionado com o deus Apolo da Grécia Antiga, e envolve a autoconsciência para que os indivíduos conheçam a eles próprios.
Bons estudos!
Respondido por
12
Resposta:
Alternativa
-A
-C
-A
COLOQUEI E ACERTEI
hackerproplayer007:
,?
Perguntas interessantes