Turma: Autor: 2BIM - ELET - Mãe Africa: Heróis e Heroínas - 2ª série do EM - 01/06/21 Competências socioemocionais em foco: Empatia, Autoconfiança e Iniciativa Social. 01/06/21 - 2ª série do EM - Eletivas - Mãe-Africa: Erguei as mãos II 2) Salve maravilhosos e maravilhosos alunos da 2ª série do EM. Nossa aula contou alguns relatos rápidos sobre alguns personagens mito importantes de nossa história, falamos do navio La Amistad, da rainha Njinga, do Luis Gama, do João Cândido etc. É isso aí, é importante relembrar desses eventos, não podemos deixar que certas histórias se repitam. Até hoje recebo mensagens de pessoas horrorizadas com o que aconteceu no Congo Belga. É nossa responsabilidade nos levantar contra esse tipo de atrocidade. Bora então pra pergunta: Onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo? Se tiver interesse, aqueles nossos vídeos opcionais abaixo.
elisonbr120969:
salv
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As lutas de resistência dos povos africanos começam a partir do momento em que os colonizadores tentam inserir suas concepções e cultura nesses povos. O combate da Rainha Njinga Mbande contra o poder colonial português na Angola foi um exemplo.
Resistências dos Povos Africanos
A Rainha foi diplomata e chefe militar na Angola, no século XVII, e usou dos meios que seu poder lhe garantia para combater o colonialismo português na África. Njinga Mbande é considerada uma das maiores personalidades da resistência africana, antes mesmo da ocorrência do tráfico de escravos ao Brasil.
Continue estudando sobre África em: https://brainly.com.br/tarefa/36931717
Anexos:
Perguntas interessantes