ENEM, perguntado por AUGUSTOCF790, 4 meses atrás

turma: autor: 2bim - elet - 1ª série do em - mãe-áfrica: erguei as mãos ii empatia, autoconfiança e iniciativa social 18/05/21 - 1ª série do em - eletivas - mãe áfrica: erguei as mãos: parte ii 1) salve pessoal da 1ª série do médio! tmj? então vamos relembrar nossa aula "erguei as mãos ii" par irmos erguendo a mão sempre. uma pergunta bem simples, hein? onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo? abaixo eu coloquei aquele vídeo maravilhoso sobre o joão cândido feito em pixel art, já jogou aquele legend of zelda antigo? já jogou super mário? que mário? isso mesmo, aquele que salva a princesa peach de um jeito extraordinário. tá aí só como sugestão, certo? muito obrigado, vocês são top! a) começa na própria áfrica, mas se restringiu apenas ao seu território, como o exemplo da rainha njinga. os escravizados aceitaram a condição de escravidão nos locais para foram levados. b) as lutas de resistência começam nos locais para onde os escravizados foram levados como o exemplo da revolta dos malês, que foi uma forma de acabar com a escravidão e transformar a bahia em um estado islâmico. c) nunca houve resistência, os escravizados simplesmente aceitaram sua condição de escravos, pois muitos eram já escravizados na própria áfrica, nesse modo, apenas mudaram de região do mundo, mas seus modos de vida continuaram os mesmos. d) as lutas de resistência começam na própria áfrica com o exemplo da rainha njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do la amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês.

Soluções para a tarefa

Respondido por santosyasmim725
12

Resposta:

Letra a

Explicação:

Confia


liviapierre752: vlw man
guilherme1andrade: confio
Respondido por heloisagoncalves745
2

A resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês. Letra D.

Os escravos nunca foram completamente pacíficos com o regime escravocrata, pois isso lhes feria a dignidade e a alma em razão da perda de sua liberdade, de seus costumes, de sua família, tendo em vista que a escravidão mais do que um sistema cruel com seu físico, impactava negativamente sua mente.

Os escravos formulavam meios de fugas, desde sua terra natal, algumas tendo sido bem sucedidas, a maioria nem tanto, e quando eram pegos em fuga eram submetidos aos castigos mais terríveis e desumanos que muitas vezes, causavam sua morte.

Quando obtinham sucesso em suas empreitadas, organizavam-se em quilombos, nas florestas ou montanhas, de modo a se manterem seguros e manterem vivas suas tradições.

Fique por dentro do assunto:

brainly.com.br/tarefa/85401

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes