Turma:
Autor:
2 BIM HIST Os Estados Nacionais – Formação e Conceitos
(EM13CHS203) Comparar os significados de território, fronteiras e vazio (espacial, temporal e cultural) em diferentes sociedades, contextualizando e relativizando visões dualistas (civilização/barbárie, nomadismo/sedentarismo, esclarecimento/obscurantismo, cidade/campo, entre outras)
2 BIM HIST 09/06/21 - 1ª série EM - História - Os Estados nacionais: Formação e conceitos
“Afirma que, ante a tremenda e sangrenta anarquia do estado de natureza, os homens tiveram que abdicar em proveito de um homem ou de uma assembleia os seus direitos ilimitados, fundando assim o Estado, o Leviatã, o deus mortal, que os submete a onipotência da tirania que eles próprios criaram”.
Analisando a frase a seguir, sobre a noção de “Estado”, concluímos que seu autor é:
a) Thomas Hobbes – que compreende o Estado como o único mecanismo capaz de impedir que o Homem se auto-destrua.
b) Karl Marx – que acredita que o Estado representa legitimamente todos os setores populares, independentemente do grau econômico e social que estes tenham.
c) Bakunin – que sustenta que sem o Estado seria impossível que o Homem exercesse com segurança seus direitos adquiridos e liberdades civis.
d) Max Weber – que teoriza a incrível vocação da Humanidade em se organizar para atender suas respectivas demandas sociais de forma pacífica.
e) Adam Smith – que incorpora a certeza que a produtividade humana é profundamente dependente da interferência do Estado na vida social e na economia.
Soluções para a tarefa
Resposta:a) Thomas Hobbes – que compreende o Estado como o único
Explicação: Fiz e foi corrigido corretamente, só coloca quem quiser tirar um 10.
Podem avaliar minha resposta com 5 estrelas? Obrigado :)
Sobre a noção de “Estado”, contida na frase em estudo, concluímos que seu autor é Thomas Hobbes – que compreende o Estado como o único mecanismo capaz de impedir que o Homem se auto-destrua. Alternativa A.
O filósofo, matemático e teórico político britânico Thomas Hobbes, 1588-1679, é famoso por sua defesa de um estado absoluto, como podemos ver em suas obras Leviatã e Do cidadão.
Conforme sua visão hobbesiana, a única maneira de se manter a paz na sociedade, é submetê-la a uma gestão política que detenha de todos os poderes e que possa organizar tal sociedade ao seu gosto, sendo as leis válidas para os cidadãos comuns, e não necessariamente válidas para os políticos.
O Absolutismo para Hobbes seria então a forma de governo ideal, e deve ser estabelecido por meio de acordos pacíficos com a sociedade, ou por meio de Guerras.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/21764243
Bons estudos!