Português, perguntado por rhayannsfernandes, 1 ano atrás

Tudo sobre Publicidade Infantil

Soluções para a tarefa

Respondido por LeticiaLiraPires
2

O que caracteriza a publicidade infantil?

É todo esforço midiático — com objetivo de estimular a compra — destinado a menores de 12 anos, faixa etária que caracteriza a infância de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Dentre as possibilidades, o que gera mais repercussão são os comerciais e não é para menos, pois os brasileiros apontam a televisão como principal meio de comunicação, de acordo com 63% dos pesquisados, segundo dados da Pesquisa de Mídia Brasileira 2016.

O consumo diário no Brasil chegou a média de 6h23 em 2017, e está em contínuo crescimento. Para comparação, em 2010 o tempo registrado foi de 5h19 em frente à televisão, de acordo com levantamentos do Ibope.

A isso, soma-se o fato de que, na prática, todo outdoor, banner digital, panfleto, embalagem e as outras milhares de opções disponíveis também são passíveis de publicidade infantil. Por sua vez, a internet tem o grau de importância em constante crescimento, ano a ano pelos participantes da pesquisa, uma afirmação da realidade das novas gerações, que também está sob as preocupações com a publicidade infantil.

O ponto de discordância

A polêmica se dá por este limite de idade (12 anos) compor uma faixa etária em fase de desenvolvimento humano. Os que defendem a ilegalidade da publicidade infantil, argumentam a vulnerabilidade dos menores, já que não possuem discernimento para julgar o que é melhor para eles mesmos, além de não diferenciarem realidade de efeitos especiais e, assim, serem facilmente manipulados. No entanto, o mercado, apesar de admitir a necessidade de regras — a fim de não prejudicar as crianças — resguarda-se nas instituições autorregulatórias como detentoras da capacidade necessária para definir as diretrizes que orientem sobre os limites das campanhas.

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

Está restrita nos ultimos anos as propagandas de tv infantis não podem mais usar frases como: peça para seus pais, não podem ter propagandas como as de fast food se dirigindo para criança comprar o produto ( pelo fato da obesidade infantil), comercias cantados por vozes de crianças, com personagens de desenhos animados e brindes.

Explicação:

Perguntas interessantes