Geografia, perguntado por crizmary, 1 ano atrás

Tudo sobre os miriápodes.

Soluções para a tarefa

Respondido por LoveS2Lizzi
2
Myriapoda é um subfilo dos artrópodes que agrupa os animais segmentados com um elevado número de pernas.
Possuem corpo com dois tagmas constituído por uma cabeça e um tronco alongado com apêndices multiarticulados e unirremes (ernas), mas o tronco não está dividido em tórax e abdômen, e na cabeça existe um par de antenas.
Na porção anterior da cabeça está o labro (lábio superior), que forma o teto da cavidade pré-oral. As peças bucais ficam na face ventral da cabeça.
A maioria dos miriápodes necessitam de um ambiente úmido porque sua epicutícula é relativamente permeável, e normalmente não apresentam os lipídios e cera característicos de aranhas e insetos.
A excreção ocorre pelos túbulos de Malpighi que removem os resíduos metabólicos, esses tubos são derivados da ectoderme. A troca de gases é efetuada por um sistema de traquéias no qual os espiráculos geralmente não se fecham.
O coração é um tubo dorsal que se estende por todo o comprimento do tronco formando uma aorta em forma de vaso.
O sistema nervoso típico de artrópodes não está fortemente cefalizado. Ele inclui um cérebro tripartido (protocérebro, deutocérebro e o tritocérebro), conectivos circum-entéricos e um pequeno gângliosubesofágico.
São dióicos, ovíparos e em alguns casos pode ocorrer a partenogênese, milípedes, por exemplo. Muitos do miriápodes possuem cópula interna com transferência indireta de espermatozóides por meio de espermatóforos que são depositados no ambiente pelo macho e tomado pelas fêmeas. Espero ter ajudado
Respondido por Gaby99911
3
Os miriápodes possuem uma cabeça e um tronco alongado, com muitos segmentos e posduem pernas. Habitam locais terrestres úmidos, pois näo possuem cutículas. Vivem escondidos em baixo de pedras, troncos e rochas.

Ibrahimoviizz: vai no meu perfil é responde minhas atividades de geografia por favor!
Perguntas interessantes