Português, perguntado por elivaldomesquita453, 10 meses atrás

tudo sobre a máscara de Rubra​

Soluções para a tarefa

Respondido por crislaynevitorpdiz4o
3

Resposta:

A “Morte Rubra” foi uma pestilência fatal que devastava “o país”, supostamente, a Itália medieval. A vítima acometida dessa doença apresentava tonturas súbitas, dores agudas e um profuso sangramento pelos poros, e terminava em óbito dentro de trinta minutos.

O romancista recria uma atmosfera gótica ao discorrer sobre os ornamentos da abadia fortificada, a tapeçaria de veludo negro, as decorações dos salões, os vitrais das janelas, vestuário das pessoas e no último salão, escuro, com uma janela rubra, um antigo relógio de ébano, com pêndulo.

A história se passa na idade média, quando o príncipe Próspero era um governante tirano que assim que se notificou de que seus domínios ficaram despovoados, convocou os cavaleiros, damas, nobres e fidalgos de sua corte, retirando-se com eles para sua abadia, imaginado estar protegido da epidemia que assolava o seu reino. Próximo do sexto mês de sua reclusão, enquanto a peste atingia seu ápice, o príncipe ofereceu aos seus convidados um extravagante baile de máscaras.

Perguntas interessantes