História, perguntado por 00001118601178sp, 4 meses atrás

Tudo estaria perdido se o mesmo homem,ou o mesmo corpo dos principais ou dos nobres ou do povo,exercesse esses três poderes:O de fazer as leis,o de escutar as resoluções públicas e o de julgar os crimes ou as disputas particulares.a)Quem escreveu essa frase? b)Oque ele critica nesse texto?

Soluções para a tarefa

Respondido por SophDayrell
0

Resposta:

a) R= Quem escreveu essa frase foi Montesquieu, um filósofo iluminista.

Explicação:

Montesquieu (1689-1775) foi um filósofo iluminista que criticava os costumes religiosos, morais e políticos na França. Ele não concordava que alguém poderia ter uma concentração de poder para si, sendo esse alguém o rei. O rei era o único que poderia liderar. Ele era poderoso, ele decidia como as coisas iriam funcionar. Sendo contra em apenas uma pessoa mantendo a ordem, o iluminista Montesquieu teve a ideia de esses poderes que o rei tinha em: legislativo, executivo e judiciário. Hoje, por causa desse pensamento iluminista, os poderes estão divididos, assim não fazendo com que apenas uma pessoa mantenha a ordem.


SophDayrell: Correção: *a ideia de dividir esses poderes em: legislativo, executivo e judiciário. A explicação tem a resposta da letra B
Perguntas interessantes