Tudo está em permanente mudança. Os sistemas de Saúde Pública e a Saúde Global estão em mudança. No tempo longo tudo está a mudar. Preparar as formas de mudança e prever o que vai suceder é uma das condições necessárias para agir. As causas mais evidentes são as demográficas, epidemiológicas, urbanas e nutricionais. No entanto há outras razões, como por exemplo econômicas, biológicas de energia, ecológicas, culturais e políticas que também influencias a transição.
Sobre as transições que são abordadas em grande amplitude na epidemiologia, analise as afirmativas a seguir e assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) A origem da transição epidemiológica se deu através da teoria da transição demográfica que afirma que as mudanças na frequência de doenças e agravos, magnitude dos problemas e agravos a saúde e distribuição de doenças que eram mensuradas através do número de óbitos, coeficiente de morbidade e incapacidade.
( ) Mais precisamente a partir da Revolução Industrial, houve uma configuração da sociedade: as mulheres passaram a ser inseridas no mercado de trabalho, o aumento da produção das indústrias exigiu dos trabalhadores uma dedicação maior, a sociedade passou se modernizar e a estar mais aberta ao consumo.
( ) Antes desse cenário a mortalidade e natalidade eram baixas, mas a partir da Revolução Industrial, houve um aumento da natalidade e também da mortalidade, característico da transição demográfica.
( ) A transição demográfica iniciou nos países modernizados, que hoje são considerados desenvolvidos e atinge vários países de diferentes continentes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
V - F - F - V.
b.
F - F - V - V.
c.
F - F - F - V.
d.
V - V - F - V.
e.
F - V - F - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Resposta:
FvFV
Explicação:
corrigida pelo ava
Respondido por
7
Resposta:
FVFV
corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás