Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.”
SAINT-EXÚPERY, Antoine de. O pequeno príncipe. Rio de Janeiro: Agir, 2006.
De acordo com o texto, assinale a alternativa correta:
A
Para a raposa, é a partir da convivência que criamos laços de afinidade e é a partir disso que tornamos o outro importante em nossa vida.
B
Para a raposa, o príncipe era apenas mais um garoto, não tinha interesse em conhecê-lo.
C
A raposa mostra que, a partir do momento que fazemos amizade, o nosso amigo se torna único, portanto, não temos possibilidades de fazer novas amizades.
Soluções para a tarefa
Resposta: A
Explicação:
Primeiramente, eu super recomendo este livro. É maravilhoso, gostoso de ler e cheio de ensinamentos! Além disso, dizer que o livro é longo demais não é desculpa, ele é bem curtinho e cheio de lindas ilustrações.
Agora, feita esta consideração, vamos à pergunta:
A. Está correto. Quando não conhecemos algo ou alguém, aquilo é igual aos outros. Se você não conhece um homem, achará que ele vai agir assim como os outros que já conheceu em geral.
A aparência de alguém pode te levar a pensar que ela é incrível, mas é a partir do momento em que a conhece que descobre se ela é realmente especial.
B. A raposa não quis dizer isso. O que ela disse é que enquanto não conhecemos alguém, este não é especial.
C. Incorreto. Cada um de noss@s amig@s é únic@. Isso não nos impede de fazer novas amizades.
Espero ter ajudado, boas leituras ^^