História, perguntado por Luhbarros17, 10 meses atrás

Tres princípios básicos a monarquia nacional

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardaportuguescost
5

Resposta:

Soberania, Secularização e Centralização administrativa.

Explicação:as monarquias medievais, as decisões tomadas pelo rei dependiam do apoio de seus vassalos. Já nas monarquias modernas, o rei passou a desempenhar uma autoridade quase ilimitada sobre seu território. O poder real e nacional estava acima dos poderes locais, aqueles exercidos pelas províncias, condados etc., e também acima do poder religioso, como o da Igreja. O rei, sendo o único soberano, isto é, o detentor de toda autoridade ou poder político, tinha todos os habitantes do reino como súditos, os quais lhe deviam fidelidade.

Soberania. A Coroa tornou-se soberana em seu território e os poderes concentraram-se na figura do rei. Para alguns pensadores da Era Moderna, o poder real era legitimado por Deus. Assim, o monarca podia criar e impor leis sem o consentimento dos súditos e não se sujeitar a essas leis.  

Secularização. Apesar de não haver total separação entre Estado e Igreja, o exercício do governo tornou-se progressivamente independente da religião, seguindo os próprios princípios.  

Centralização administrativa. Várias mudanças foram realizadas para garantir a eficiência da ação governamental e a centralização das decisões nas mãos do soberano. Entre elas, podemos destacar o estabelecimento de uma burocracia estatal, de um exército permanente e de um sistema unificado de leis válido em todo o território e subordinado à monarquia.

Perguntas interessantes