Sociologia, perguntado por vivicarol32, 1 ano atrás

três exemplos de sociedade

Soluções para a tarefa

Respondido por KarinaMarianos2
0

Resposta:

Reacionário , capitalismo e misoginia

Explicação:

Reacionário é todo aquele que se contrapõe à Revolução, entendida como a subversão da estrutura socio-econômica e política da sociedade. É um ato que ocorre para a resolução das contradições sociais em determinado momento histórico. O reacionário é o oposto do revolucionário. O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários são os que reagem contra a Revolução. Foi empregado pela primeira vez no contexto da Revolução Francesa.

Na terminologia marxista, reacionário é usado como um termo pejorativo para designar as pessoas que se opõem ao socialismo.

O capitalismo é uma doutrina que tem como finalidade o acúmulo de capital através do trabalho assalariado.

Organização social em que as atividades de produção e distribuição, obedecendo aos princípios da propriedade privada, da competição e do lucro, conduzem a uma bipartição da sociedade em duas classes antagônicas, porém vinculadas pelo mecanismo do mercado: a dos possuidores dos meios de produção e a do proletariado industrial e rural"

Misoginia( do grego, miso odio gine feminino) é a aversão a tudo que é ligado ao feminino e às mulheres.

Algumas teóricas feministas pensam que a sociedade patriarcal é construída nesse movimento de expurgar o que é feminino, e de excluir as mulheres, torná-las alheias, abjetas.

A misoginia é por vezes confundida com o machismo e com o androcentrismo, mas enquanto que a primeira se baseia no ódio, o segundo fundamenta-se numa crença na inferioridade da mulher e o último na desconsideração das experiências femininas em favor do ponto de vista masculino.

Perguntas interessantes