Artes, perguntado por xffqueen, 8 meses atrás

Três elementos são importantes para a existência da arte nas sociedades:• Artista: É aquele que cria a obra, partindo do seu conhecimento concreto, abstrato e individual, ao expressar ideias, sentimentos e, às vezes, emoções que simbolizam esses conceitos.• Observador: É o público que ao ter contato com a criação artística pode conhecer uma visão do mundo e refletir questões levantadas por essa obra. Para isso, o observador deve usar sua sensibilidade para entendê-la e, através de seus conhecimentos, captar o contexto em que a obra foi produzida e fazer relações com o seu contexto e meio social, político e cultural.• Obra de Arte: É a criação do artista que é submetida à apreciação do observador. Na maioria das vezes, a obra de arte tem um fim em si mesma, sem precisar de um complemento ou “tradução”. A persistência da memória foi pintada por Salvador Dali em 1931. É uma de suas pinturas mais famosas. A Persistência da Memória descreve o derretimento do mostrador do relógio e acredita-se que tenha sido inspirado pela Teoria da Relatividade. A pintura é exibida no MoMA

1-De acordo com o texto e a imagem anteriores, marque a alternativa correta. *



a)São três elementos constitutivos para a existência da arte. Assim, podemos dizer que Salvador Dalí não é artista, mas pintor, não figurando como um desses elementos.

b)Salvador Dalí criou a Persistência da Memória com a finalidade de apresentar a Teoria da Relatividade, pois uma obra de arte não tem um fim em si mesma.

c)Como uma possibilidade interpretativa da obra a Persistência da Memória, o derretimenton dos relógios expressam que, apesar do tempo incontrolável, a memória tende a persistir.

d)Para ser observador de uma obra de arte, é necessário ser graduado em Artes Visuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
3

A Persistência da Memória descreve o derretimento do mostrador do relógio, a obra foi criada por Salvador Dalí com a finalidade de apresentar a Teoria da Relatividade, pois uma obra de arte não tem um fim em si mesma, letra B)

A persistência da Memória é um quadro criado pelo artista surrealista Salvador Dalí. A obra foi pintada em 1931, alguns documentos demonstram que a sua criação se deu em menos de 5 horas e que ela está dimensionada em uma tela 24cm x 33cm.

A história retrata um dia que Dalí estava indisposto para ir com sua mulher ao cinema, resolvendo ficar em casa e nesse tempo que estava descansando pintou uma das obras mais importantes da história da arte.

Bons estudos!

Perguntas interessantes