Geografia, perguntado por rex12345, 6 meses atrás

tres coisas que deus acha que faz mau para o nosso corpo valendo 15 pontos√√√√√√

Soluções para a tarefa

Respondido por PaulaTejandoForte
0

Resposta:

A Bíblia adverte-nos no sentido de não deixarmos o pecado reinar em nosso corpo, ou seja, os nossos impulsos e desejos devem estar sob o controle da razão e do Espírito Santo. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Romanos 6:12).

O Senhor disse também que o “ tabaco não é para o corpo” (D&C 89:8). É prejudicial ao corpo e ao espírito. Não devemos fumar nem mascar fumo. Os cientistas mostraram que o fumo causa muitas doenças e pode prejudicar o feto.

O Senhor também nos aconselha a abster-nos de “bebidas quentes” (D&C 89:9). Os líderes da Igreja explicaram que essas bebidas são o café e o chá, que contêm substâncias prejudiciais. Devemos abster-nos de todas as bebidas que contenham esse tipo de substâncias.

Não devemos usar drogas, exceto quando necessário, como remédios. Algumas drogas são ainda mais prejudiciais que o álcool e o fumo (que também são drogas). Os que fazem uso de drogas precisam procurar ajuda, orar pedindo forças e aconselhar-se com o bispo para que consigam arrepender-se plenamente e tornar-se puros.

Devemos abster-nos de tudo que sabemos ser prejudicial para o corpo. Não devemos usar qualquer substância que nos cause dependência. Também não devemos alimentar-nos em excesso. A Palavra de Sabedoria não nos diz tudo o que precisamos evitar, mas dá-nos diretrizes. É uma valiosa lei secular, mas também uma grande lei espiritual. Cumprindo a Palavra de Sabedoria, tornamo-nos espiritualmente mais fortes. Com isso, purificamos o corpo para que o Espírito do Senhor possa habitar em nós.

Explicação:

Perguntas interessantes