Português, perguntado por fabi8195, 7 meses atrás

trechos de uma entrevista concedida por Marcelo Resende - Titular do Conselho de Recursos hídricos do DF - à Agência Brasil.

[...]
Agência Brasil: Essas medidas serão suficientes em longo prazo?

Marcelo Resende: Estou dizendo até a próxima estação chuvosa. Se a gente tiver uma estação chuvosa ruim, em 2017, em 2018, a gente vai precisar de novo recorrer a outras alternativas, como Corumbá e uma retirada mais contínua do Lago Paranoá do que a que está prevista hoje.

Agência Brasil: O que a população pode fazer?

Marcelo Resende: Eu acho que nós somos um dos principais fatores do processo, se a gente ajudar, eu acho que a gente vai passar com mais tranquilidade esse ano. Agora, já estamos economizando, mas acho que precisa ser algo mais difundido, as pessoas precisam colaborar mais ainda. Existem muitas pessoas que acham que isso é uma farsa, que essa crise não existe, que é um cenário criado. Eu sou favorável à aplicação de multa para pessoas que estejam usando água tratada para lavar calçada, lavar carro, porque isso não deveria ser feito, nem em momento em que não houvesse crise. [...]

Agência Brasil: Uma vez que o volume de água aumenta nos reservatórios atuais ou mesmo que acrescentem novas fontes, os moradores do DF poderão voltar ao consumo normal?

Marcelo Resende: A economia deve continuar, pois a água é um bem finito e deve ser preservado. Muitas famílias consomem muito acima do que deveriam e desperdiçam muita água tratada com ações que poderiam ser feitas com água de reuso.

Observando o contexto da entrevista, é possível dizer que o entrevistado: *​

Soluções para a tarefa

Respondido por iludida2047
0

Resposta:

Letra B

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes