Tratar uma lesão dentária não cariosa envolve obrigatoriamente os seguintes passos: a identificação do problema, o diagnóstico, a remoção do agente etiológico e o tratamento, que pode ou não incluir a restauração da lesão. Diferentes abordagens devem ser feitas a cada situação específica.
Em que situações a restauração de uma lesão dentária não cariosa deve ser realizada? Analise as alternativas a seguir e assinale a correta.
Soluções para a tarefa
a.
Quando o defeito é inaceitável do ponto de vista estético.
A restauração de uma lesão dentária não cariosa deve ser realizada quando o defeito é severamente destrutivo do ponto de vista estético. A letra a) está correta.
Atualmente, as lesões cervicais não cariosas (LCNC) são uma patologia comum causada por mudanças no estilo de vida e dieta. A prevalência e a gravidade do desgaste cervical aumentam com a idade.
Restauração de lesões cervicais não cariosas (LCNC)
Quando há alteração de função e estética, a indicação é a colocação de restaurações diretas de resina composta para reabilitar lesões profundas.
Essas restaurações apresentam desempenho clínico aceitável a longo prazo, desde que seja selecionado um sistema adesivo com desempenho clínico favorável e eficácia comprovada.
Além disso, é necessário que o clínico tenha um alto nível de habilidade e realize um procedimento cirúrgico criterioso para melhorar a longevidade das restaurações.
No caso de lesões cervicais não cariosas (LCNC) estarem associadas à recessão gengival, a relação e a estrutura dos tecidos duros e moles originais podem ser restauradas estética e funcionalmente por uma combinação de intervenções periodontais e restauradoras.
Saiba mais sobre lesão dentária não cariosa em: https://brainly.com.br/tarefa/18213596
#SPJ2