História, perguntado por joval, 1 ano atrás


Tratando-se de sociedades teocráticas, a educação não se separa da religião, e o escriba, o sacerdote ou o mago são os depositários desses valores.
Por que na Grécia clássica, foi ao contrário?




stephanezannela: as explicações predominantemente religiosas são substituídas pelo uso da razão autônoma, dã inteligência critica e pela atuação da personalidade livre, capaz de estabelecer uma lei humana e não mais divina. Surge, pois, a necessidade de elaborar teoricamente o ideal da formação, não do herói, submetido ao destino, mas do cidadão. Este deixa de ser o depositário do saber da comunidade, para se tornai- o que elabora a cultura da cidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por stephanezannela
0

as explicações predominantemente religiosas são substituídas pelo uso da razão autonoma, dã inteligência critica e pela atuação da personalidade livre, capaz de estabelecer uma lei humana e não mais divina. Surge, pois, a necessidade de elaborar teoricamente o ideal da formação, não do herói, submetido ao destino, mas do cidadão. Este deixa de ser o depositário do saber  da comunidade, para se tornai- o que elabora a cultura da cidade. 

Perguntas interessantes