História, perguntado por amandasouza280403, 5 meses atrás

Trata-se do papiro de Hunefer que foi um escriba do Antigo Egito. Viveu em Tebas durante a XIX dinastia egípcia. A sua cópia do Livro dos Mortos, preparada por volta de 1375 a.C., juntamente com o chamado Papiro de Ani, constitui-se em um exemplo clássico desta obra funerária.

2. Com base na observação dessa imagem assinale a alternativa correta: *

1 ponto

a) o escriba Hunefer, representado à esquerda, é conduzido a um tribunal pelo deus Anúbis. O deus Toth está anotando o resultado da pesagem do coração, Hunefer é representado uma segunda vez junto ao deus Hórus e à direita está o deus Osíris aguarda o resultado do julgamento.

b) O escriba Hunefer provavelmente foi condenado à morte eterna pois Ammut (deusa representada com cabeça de crocodilo e corpo parte de leão e hipopótamo) está esperando para devorar o coração do morto que foi condenado.

c) provavelmente esse papiro é uma falsificação. Os deuses representados nesse papiro estão em desacordo com a crença predominante no Egito Antigo, pois os deuses egípcios somente eram representados com o corpo humano.

d) Esse papiro representa um típico julgamento egípcio para criminosos. A representação dos deuses egípcios no papiro era uma forma de inspirar terror nos vivos, especialmente para aqueles que não cumpriam com suas obrigações religiosas e aqueles que não pagavam os impostos.

Soluções para a tarefa

Respondido por naoseioqtofazend0
1

Resposta:

a

Explicação:

confia

Perguntas interessantes