Transtorno Do Espectro Autista queria um resumo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os transtornos do espectro autista (TEA), também conhecido como desordens do espectro autista (DEA) ou condições do espectro autista (CEA), é uma variedade de transtornos mentais do tipo neuro desenvolvimento.
Os problemas de longo prazo podem incluir dificuldades na execução de tarefas diárias, criação e manutenção de relacionamentos e manutenção de um emprego.
A Síndrome de Asperger é o mais próximo do autismo pelos sintomas e causas prováveis diferentemente do autista "clássico", o Asperger não tem qualquer atraso significativo no desenvolvimento da linguagem Atualmente, considera-se que esses 3 tipos de autismo não existem mais e foram fundidas em uma só condição denominada de transtorno do espectro do autismo.
Autismo, Asperger e PDD-NOS às vezes são chamados de desordens autísticas (ou transtornos autísticos), em vez de DEA, enquanto o autismo propriamente dito muitas vezes é chamado de desordem autista, ou autismo infantil.
Apesar de os termos transtorno invasivo do desenvolvimento, mais antigo, e desordem do espectro autista, mais recente, se sobre porém totalmente ou quase, o primeiro foi cunhado com a intenção de descrever um conjunto específico de classificações diagnósticas, enquanto o segundo supõe uma desordem espectral que envolve diversas condições.
DEA, por sua vez, é uma parte do fenótipo autista mais-amplo (FAMA, ou BAP, em inglês), que podem não ter DEA mas possuem traços semelhantes aos do autismo, tal como evitar o contato visual.
Sinais e sintomas Editar As características definidoras das desordens do espectro autista são debilidades de comunicação e interação social, junto a interesses e atividades restritos e repetitivos Sintomas individuais ocorrem na população em geral, e não parecem ter muita relação entre si, não existindo uma linha bem definida que separe uma situação patológica de traços comuns[20].
Estima-se que entre 0,5% e 10% dos indivíduos com DEA possuam habilidades incomuns, que vão desde habilidades pitorescas, como a memorização de curiosidades, até os talentos extremamente raros dos autistas-prodígio[22].
As dificuldades de criar conexões podem ser desenvolvidas devido à ansiedade ou depressão, que pessoas com autismo têm maior probabilidade de obter e, como resultado, se isolam.
Outras características comportamentais incluem respostas anormais às sensações, o que inclui a visão, som, tato e olfato, além de problemas para manter um ritmo consistente da fala.
Habilidades de comunicação Editar Os déficits de comunicação são geralmente caracterizados por deficiências em relação à atenção compartilhada e reciprocidade, dificuldades com sugestões de linguagem verbal e habilidades de comunicação não-verbal ruins, como a falta de contato visual, gestos significativos e expressões faciais.
Os comportamentos linguísticos normalmente vistos em crianças com autismo podem incluir linguagem repetitiva ou rígida, interesses específicos em conversas e desenvolvimento atípico da linguagem.
Muitas crianças com DEA desenvolvem habilidades de linguagem em um ritmo desigual, onde adquirem facilmente alguns aspectos da comunicação, e nunca desenvolvendo outros aspectos.
Em alguns casos, os indivíduos permanecem completamente não-verbais durante toda a vida, embora os níveis de alfabetização e de comunicação não verbal que os acompanham variem.
Eles podem não entender a linguagem corporal ou os sinais sociais, como contato visual e expressões faciais, se fornecerem mais informações do que a pessoa pode processar naquele momento.