Psicologia, perguntado por BabyCechinatto, 1 ano atrás

transtorno de personalidade borderline : como é a convivência?

Soluções para a tarefa

Respondido por benisy1
1
a convivência pode ser um pouco difícil no início porém se você compreende lá colocar se no lugar dela dar o apoio e ajudar na terapia tudo vai se encaixar muito bem pois a pessoa que sofre com esse transtorno são pessoas que amam mais que sofrem mais que sentem mais então a convivência aparenta ser tranquila mais só precisa de um pouco de atenção e a convivência vai ao topo .

BabyCechinatto: Oi, o que a pessoa que passa pela patologia pode Fazer?
benisy1: refaz a pergunta por favor ?
BabyCechinatto: O que pode fazer quem é diagnosticado com transtorno de personalidade borderline?
benisy1: Sempre que o paciente com Transtorno de Personalidade Borderline apresentar sintomas muito angustiantes e ou reações que possam afetar ou machucar a si mesmos ou a outras pessoas, ele deve procurar o médico. Em casos de atos (auto) lesivos e compulsivos severos como jogo patológico, compulsão a compras, presença de comorbidades como doenças clínicas concomitantes, por exemplo.
benisy1: O mesmo ocorre quando há intenção suicida ou mesmo tentativa. Nesses casos é muito importante que a família e principalmente os terapeutas tenham conhecimento desses pensamentos, pois eles podem ajudar. Por vezes tanto pacientes como familiares ficam muito assustados, mas os terapeutas compreendem bem essa situação e sabem como lidar.
BabyCechinatto: Obrigada
benisy1: tenho conhecidos que tem o transtorno e toma remédio controlado passa sempre pela terapeuta e pela psicólogo e bom ajuda bastante sem falar que ele é uma excelente pessoa
Perguntas interessantes