Transmitido pelos mesmos mosquitos da dengue e da chicungunya, um novo vírus, conhecido como zika, circula o Brasil. Nos últimos anos, foram registrados mais de 200 mil casos. A microcefalia, doença oriunda deste vírus, ficou muito conhecida devido a grande incidência. Disserte sobre as características da microcefalia e como ela afeta o desenvolvimento dos bebês. ( * Máximo 4000 caracteres
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A microcefalia é uma condição neurológica rara, diagnosticada quando a cabeça da pessoa é significativamente menor do que a de outros da mesma idade e sexo. O perímetro normal da cabeça ao nascer é 32 cm. A microcefalia normalmente é diagnosticada no começo da vida e é resultado do fato de o cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Nos bebês, esta má-formação congênita faz com que o cérebro dos bebês não se desenvolva de maneira adequada: o perímetro cefálico é menor que o normal, ocasionando atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e comprometimento de áreas cerebrais responsáveis pela linguagem, aprendizagem e cognição.
Explicação:
Corrigido no AVA.
Perguntas interessantes