Português, perguntado por edu0223, 11 meses atrás

Transitivo, Intransitivo, Transitivo direto, indireto

Soluções para a tarefa

Respondido por kaylane143
1
Existem dois tipos de transitivo. transitivo direto e transitivo indireto o transitivo indireto complementa um verbo com a ajuda de uma preposição (de) dica perguntar depois do verbo "de quem" "para quem" "a quem" "de que" "para que" "a que". Já o transitivo direto complementa um verbo sem ajuda de preposição. Dica deve perguntar depois do verbo "quem" ou "o quê"
Já o intransitivo não necessita de complemento nenhum ele tem sentido completo na frase exemplo minha avó morreu não necessita de complemento outro exemplo eu viajei você não precisa perguntar para onde viajou ou não precisa perguntar como morreu já tem sentido completo a frase.
Respondido por gabryel1010rodrigues
0

Explicação:

O Brasil é um país racista. A noção de racismo estrutural tem como base a herança escravocrata do país, que conviveu com a escravidão até 1888. O processo de inserção dos negros na sociedade não foi imediato, visto que o não houve suporte do Estado. A maioria passou a viver em habitações de péssima qualidade e a sobreviver de trabalhos informais e temporários, muitas vezes em troca de moradia e comida.

Milhares de negros ex-escravos foram jogados para o convívio social sem que fossem garantidos direitos e condições básicas de sobrevivência e isso impactou toda a estrutura da nossa sociedade. As consequências refletem até hoje no cenário de desigualdade.

O próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública atribui o número impressionante de jovens negros assassinados no país (71% da população), atualmente, como um indicador de desigualdade racial. Não é e nunca foi mimimi.

Os negros passaram a ocupar o futebol brasileiro apenas na década de 1940, sendo Leônidas da Silva, o Diamante Negro, um dos grandes precursores do movimento negro — foi Bola de Ouro da Copa de 1938 e também o artilheiro daquela edição. Técnicos e jogadores selecionáveis sofriam inúmeras rejeições apenas pela cor da pele.

O dia 21 de março é marcado por ser a data Internacional contra a Discriminação Racial. E se, mesmo depois de ler essa introdução, você ainda têm dúvidas sobre a presença do racismo no nosso cotidiano — inclusive no mundo do futebol — O Contra-Ataque te ajuda a abrir os olhos.

Perguntas interessantes