Traduzem pra mim gente por gentileza
Soluções para a tarefa
esse tamanho de texto você quer que nós traduzimos se fosse só uma palavrinha nós te ajudaria mas agora esse texto enorme vai demorar demais você é de que ano 7º 8º 9º ano
Resposta:
O trabalho do dia da Natalicia Tracy é no Centro do Imigrante Brasileiro em Allston. Ela é a diretora executiva e ela e sua equipe ajudam os recém-chegados a este país com todas as dificuldades que surgem ao ser um imigrante, especialmente em termos de direitos trabalhistas.
Mas atualmente ela tem um novo título: cruzado de justiça social. Ela recebeu essa honra da Fundação Petra, que começou em Boston e reconhece pessoas cuja missão de vida é construir uma sociedade mais justa e justa. E isso certamente descreve a missão de Natalicia Tracy, de 42 anos.
Tracy - formada pela UMass-Boston, onde leciona e doutoranda na Universidade de Boston - viveu a experiência do imigrante de uma maneira muito pessoal. Ela veio para os Estados Unidos do Brasil quando era adolescente para trabalhar para uma família brasileira bem-sucedida como babá. Ela tinha grandes esperanças para sua nova vida, mas, como Tracy descreve para Sacha Pfeiffer, da WBUR, não demorou muito para que o otimismo começasse a se desenrolar.
Como o trabalho de babá de Tracy começou a dar errado, e o que ela fez sobre isso:
Alguns meses depois do trabalho, a família sentiu que a casa era pequena demais, então me colocaram em uma varanda. Isso se tornou meu quarto. Coloquei papelão no chão de concreto e tinha um futon no chão e um aquecedor. Esse é o meu quarto. Fiquei chocado com isso. Eu estava trabalhando sete noites por semana. Algumas noites no fim de semana eu ficaria de babá até as duas da madrugada porque eles queriam sair com seus amigos. Eu estava sendo pago US $ 25 por semana por trabalhar 90 horas por semana. Eu estava sozinho. Eu não falei nada em inglês. Eu tive uma educação de oitava série. Eu estava em um novo país. Eu me senti muito bravo às vezes porque não era isso que eles haviam me prometido; eles me prometeram a oportunidade de ir à escola, aprender sobre nova cultura e basicamente fazer parte de sua família. Mas eu me encontrei em uma situação em que me senti muito aprisionado [então] comecei a me ensinar inglês com um pequeno dicionário que eu trouxe de casa e o rádio-relógio que eles me deram. Eu deveria estar acordado até as 6 da manhã todos os dias, mas tocava música, então eu ouvia música e tentava aprender as palavras. Então comecei a olhar para os jornais que eles deixaram na casa. Isso é basicamente como eu aprendi Inglês suficiente para chegar lá e dizer: "Eu quero aprender mais e isso não é bom estar nesta situação."
Os tipos de reclamações apresentadas ao Centro do Imigrante Brasileiro e a missão de Tracy lá:
O mais comum é o roubo de salário. Eles trabalharam, eles não foram pagos. E quando você fala com eles, eles não são pagos, mas trabalham horas extras, são forçados a trabalhar sem descanso, se se machucam, ainda precisam terminar o dia.
Explicação: DE NADA