Inglês, perguntado por sdgfgggg, 1 ano atrás

tradução do texto who launches global action plan on physical activity

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellad1ox7stc
5
O director-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, junta-se hoje ao primeiro-ministro António Costa de Portugal para lançar o novo " Plano de acção mundial da OMS sobre actividade física e saúde 2018-2030: pessoas mais activas para um mundo mais saudável".



"Ser ativo é fundamental para a saúde. Mas em nosso mundo moderno, isso está se tornando cada vez mais um desafio, em grande parte porque nossas cidades e comunidades não são projetadas da maneira correta", disse Tedros. "Precisamos de líderes em todos os níveis para ajudar as pessoas a dar um passo mais saudável. Isso funciona melhor em nível de cidade, onde a maior responsabilidade é criar espaços mais saudáveis."


Em todo o mundo, um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes (11-17 anos) não praticam atividade física suficiente. Meninas, mulheres, adultos mais velhos, pessoas mais pobres, pessoas com deficiências e doenças crônicas, populações marginalizadas e povos indígenas têm menos oportunidades de serem ativos.



A atividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças não transmissíveis (DNTs), como doenças cardíacas, derrame, diabetes e câncer de mama e cólon. As DNTs são responsáveis ​​por 71% de todas as mortes em todo o mundo, incluindo as mortes de 15 milhões de pessoas por ano entre 30 e 70 anos.



O plano de ação mostra como os países podem reduzir a inatividade física em adultos e adolescentes em 15% até 2030. Ele recomenda um conjunto de 20 áreas políticas, que combinadas, visam criar sociedades mais ativas através da melhoria dos ambientes e oportunidades para pessoas de todas as idades e habilidades para fazer mais caminhadas, ciclismo, esporte, recreação ativa, dança e diversão.


Também pede apoio para, por exemplo, treinamento de profissionais de saúde e outros profissionais, sistemas de dados mais fortes, bem como o uso de tecnologias digitais.


O Dr. Tedros acrescentou: "Você não precisa ser um atleta profissional para escolher ser ativo. Subir as escadas em vez do elevador faz a diferença. Ou caminhar ou usar a bicicleta em vez de dirigir até a padaria da vizinhança. São as escolhas que Faça com que todos os dias possam nos manter saudáveis. Os líderes devem ajudar a tornar essas escolhas fáceis. " 

 

Para apoiar os esforços nacionais para implementar o plano, a OMS está lançando uma campanha de advocacia para promover a atividade física. Vamos ser ativos: todos, em todos os lugares, todos os dias. Esta nova iniciativa, lançada na icónica Cidade do Futebol, da Associação Portuguesa de Futebol, visa encorajar os governos e as autoridades municipais a tornarem mais fácil para as pessoas serem fisicamente mais activas e saudáveis.

Segue-se a primeira caminhada da OMS: oevento Health for All Challenge que atraiu mais de 4000 pessoas para promover movimento e atividade para a saúde em 20 de maio em Genebra, na véspera da Assembléia Mundial da Saúde.

Em linha com o esforço da OMS para promover a atividade física para vencer as DNTs, Portugal lançou a sua própria campanha nacional de mídia para promover o físico entre a população.

 

"Esta campanha nacional surge do nosso esforço para informar os portugueses dos benefícios de ter estilos de vida mais saudáveis ​​para combater as DNTs", disse Costa. "O governo português está altamente comprometido em implementar uma abordagem sistêmica para promover a atividade física e sente-se honrado em receber o lançamento do Plano de
Ação Global sobre Atividade Física."

Perguntas interessantes