Inglês, perguntado por juniorlima27, 11 meses atrás

tradução de englisn ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por JoãoGabriel156
2

Por que a educação é importante?

A educação supera a pobreza: um ano a mais de escolaridade aumenta os ganhos de uma pessoa em até 10%. 171 milhões de pessoas poderiam ser retiradas da pobreza se todos os estudantes em países de baixa renda deixassem a escola com habilidades básicas de leitura.

A educação promove a igualdade de gênero: ajudando as mulheres a controlar quantas crianças elas têm. No Mali, as mulheres com ensino médio ou superior têm uma média de três filhos, enquanto as que não têm educação têm uma média de sete filhos.

A educação reduz a mortalidade infantil: uma criança nascida de uma mãe que sabe ler tem 50% mais chances de sobreviver depois dos cinco anos de idade. Na Indonésia, as taxas de vacinação infantil são de 19% quando as mães não têm educação e 68% quando as mães têm pelo menos o ensino médio.

A educação contribui para melhorar a saúde materna: as mulheres com níveis mais elevados de educação têm maior probabilidade de atrasar e espaçar as gravidezes e de procurar cuidados de saúde e apoio.

A educação ajuda a combater o HIV, a malária e outras doenças evitáveis. Além disso, facilita o acesso ao tratamento e combate o estigma e a discriminação.

A educação incentiva a sustentabilidade ambiental. Permite que as pessoas tomem decisões que atendam às necessidades do presente sem comprometer as gerações de fugas. A Década das Nações Unidas para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DESD), lançada em 2005, insta os países a repensar a educação, os currículos e a prática de ensino, de forma a complementar o esforço para alcançar a EPT.

A educação ajuda o desenvolvimento global. Estima-se que US $ 16 bilhões em ajuda sejam necessários anualmente para alcançar os gols da EPT nos países pobres. No entanto, em 2008, os países pobres receberam apenas US $ 2 bilhões em ajuda para a educação básica. O gasto militar mundial em 2009 foi de US $ 1,5 trilhão.

Perguntas interessantes