Artes, perguntado por tmmy, 8 meses atrás

tradições do aminismo

Soluções para a tarefa

Respondido por costawilyanne53
2

Resposta:

a “teoria da animação universal da natureza”. O animismo tornou-se o termo principal para os antropólogos descreverem e definirem as crenças dos povos indígenas não-cristãos e pré-históricos.

O animismo é a crença de que tudo tem um espírito e uma consciência, uma alma, desde o mais pequeno micro-organismo da Terra até os grandes planetas dos céus para todo o universo.

As fés animistas geralmente têm uma crença no renascimento e na reencarnação, seja como outro humano, ou um animal, uma árvore ou uma estrela. Qualquer coisa pode ser um antepassado e, de certa forma, isso é verdade, já que os cientistas dizem que cada coisa no universo é criada a partir do mesmo pó espacial — toda a matéria é reciclada e reutilizada. Espíritos do lugar (genus loci) são pensados ​​para ser a alma real da terra ou uma alma que veio residir em uma colina, um córrego ou um bosque como seu guardião e benfeitor. O animismo é geralmente visto como mais primitivo e o politeísmo sendo visto como mais avançado

Explicação: O animismo não é uma fé separada por conta própria, não é uma “Tradição” com letra maiúscula como definida dentro das comunidades pagãs e de bruxaria, e não é um caminho espiritual claramente definido. Em vez disso, o animismo é a semente de toda religião e infiltra-se em todas as religiões, mesmo hoje em dia. O animismo não existe fora da prática individual e das crenças e práticas coletivas de uma comunidade indígena. Tentar defini-lo e compreendê-lo em uma forma física (como as religiões de grande nome ou tradições pagãs menores), é como tentar pegar o luar com suas mãos nuas.

Vou tentar fazer o melhor que eu puder para explicar, mas só será minha própria definição, experiência e pesquisa. O animismo sempre mudará de forma individual, de pessoa para pessoa, tribo a tribo, região a região.

O animismo é uma filosofia apoiada pela prática, é um modo de vida e uma forma de pensar. O animismo é o seu relacionamento pessoal com a natureza e com os espíritos não-humanos que habitam e compõem a natureza. É uma relação de respeito e valor para todas as coisas e todos os seres, visíveis e invisíveis. Toda a vida é sagrada e sensível, mesmo aqueles que estão fora da sua definição atual de vida até aqueles que são considerados malévolos. Dentro de um ecossistema equilibrado, toda vida serve para um propósito — mesmo aqueles que podem parecer ser o vilão, à primeira vista. O animismo é o trabalho espiritual de construir uma consciência e um relacionamento com os espíritos das plantas, árvores, fungos, animais, insetos, águas, florestas, montanhas, planícies, desertos, forças elementares e os espíritos dos mortos enterrados sob seus pés. Quando você mora dentro da natureza, percebe que você é parte dela, não separado disso. Torna-se importante saber sobre o seu entorno, porque sua sobrevivência depende do seu conhecimento e tratamento respeitoso da terra, plantas e animais ao seu redor.

Perguntas interessantes