Tradicionalmente, a comunicação interna tem sido relegada a um segundo plano no planejamento de comunicação das empresas, órgãos ou entidades, certamente porque falta aos empresários e executivos a consciência de que a comunicação (na verdade, a boa comunicação - transparente, ágil, democrática e participativa) é vital para o desenvolvimento e a sobrevivência das organizações. Elaborado pelo professor, 2020. Considerando o texto acima e também o assunto Comunicação Interna, abordado na Aula ao Vivo e no livro da disciplina. Argumente sobre a importância desse tipo de comunicação para a sobrevivência e competitividade da organização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Esse tipo de comunicação é fundamental para a deliberação de ações e construção de relacionamentos entre a empresa e colaboradores.
Na prática organizacional, isso significa que a comunicação bem encaixada contribui para o aumento da produtividade, redução de incertezas sobre o que fazer e diminuição dos ruídos mais comuns (na rádio peão).
Por fim, esses benefícios são obtidos por aquelas organizações que conseguem implementar uma política de comunicação interna bem estruturada (Governança Corporativa).
Sucesso em sua jornada!
Perguntas interessantes