Filosofia, perguntado por kauademelo2013, 10 meses atrás

Trabalho Urgente!!
Exercício
Identificar as premissas e conclusões nos seguintes trechos, cada um dos quais contém apenas um argumento

1 - A água tem um calor latente superior ao ar: mais calorias são necessárias para aquecer uma determinada quantidade de água do que para aquecer uma determinada quantidade de água do que para aquecer um igual montante de ar. Assim, a temperatura doo mar determinada, de um modo geral, a temperatura do ar acima dele.

2 - Como a abolição levaria, evidentemente, a uma socialização progressiva da propriedade de bens dos produtores, e como a herança estimula definitivamente aquela acumulação de riqueza que é fundamental ao funcionamento do capitalismo, então, a herança é uma instituição inata da economia capitalista.​​​​

Soluções para a tarefa

Respondido por graziellymunizmonte
12

Resposta:

1. A água tem um calor latente superior ao do ar: mais calorias são necessárias para aquecer uma determinada quantidade de água do que para aquecer  um igual montante de ar. Assim, a temperatura do mar determina, de um modo geral, a temperatura do ar acima dele.

Premissa: A água tem um calor latente superior ao do ar: mais calorias são necessárias para aquecer uma uma determinada quantidade de água do que  para aquecer um igual montante de ar.

Conclusão: A temperatura do mar determina, de um modo geral, a temperatura do ar acima dele.

2. Como a abolição levaria, evidentemente, a uma socialização progressiva da propriedade de bens dos produtores, e como a herança estimula definitivamente aquela acumulação de riqueza que é fundamental ao funcionamento do capitalismo, então, a herança é uma instituição inata da economia capitalista.​​​​

Premissas: “a abolição levaria, evidentemente, a uma  socialização progressiva da propriedade dos bens dos  produtores” e “a herança estimula definitivamente  aquela acumulação de riqueza que é vital ao funcionamento do capitalismo”.

Conclusão: “a herança é uma instituição inata da economia capitalista.”

Perguntas interessantes