Trabalho escolar o que são drogas, tipos de drogas licitas e ilicitas, efeitos das drogas e consequência das drogas
Soluções para a tarefa
há drogas lícitas que são o fumo, tabaco, bebidas alcoólicas
ilícitas são o crack , maconha, e a cola que é inalada ainda em estado de derretimento..
o que causam as drogas lícitas é a embriaguez, o mal cheiro de tabaco
. e problema respiratório, problema de rins e fígado..
drogas inlicitas causam a morte ...por que já que se retém todo o seu princípio ativo de rejeição a esse tipo de elemento, seu ponto fraco será o vício, quanto mais vc fuma ou inala, mais você quer ter mais acesso, trazendo assim problemas de saúde sérios como até a emorragia e necrose dos pulmões e levando a morte
Resposta: o termos" drogas " pode ser utilizado para definir os princípios ativos de toda e qualquer substância, natural ou sintética, que desenha um determinado efeito nosso corpo, alterando suas funções assim, todo medicamento pode ser denominado droga- lembre-se de que a, geralmente, compramos Esses medicamentos em drogarias.
Neste tópico, abordaremos as drogas psicotrópicas, ou seja, as que possuem efeito no sistema nervoso central e que não são utilizadas com fins médicos de tratamento, mas por seus efeitos estimulantes ou sedativos, pela busca do prazer. Essas drogas psicotrópicas produzem alterações no comportamento, no humor e na capacidade cognitiva do usuário.
Quando falamos em drogas, costumamos nos lembrar apenas das drogas psicotrópicas ilícitas ou ilegais( proibidas pela lei), como a cocaína, o crack, o LSD e a heroína, que tem sua distribuição feita por traficantes, de forma criminosa, e que seu uso leva a danos ao organismo. No entanto, há também as drogas lícitas ou legais, aquelas que não são proibidas pela lei e que tem seu uso aceito socialmente, como o tabaco, presente no cigarro, nos charutos e nos cachimbos; o álcool, presente em diferentes proporções na cerveja, no vinho, no champanhe e, no whisky, na vodka, no Ice,etc., além de vários compostos usados para emagrecer, para dormir ou para se manter acordado. Dessa forma, é preciso lembrar que, apesar de uma droga ser lícita, ela também pode causar prejuízos à saúde ou à sociedade.
Um aspecto importante sobre as drogas psicotrópicas é a capacidade de causar dependência e, por isso, a pessoa fica viciada nessa substância. Assim, a síndrome de dependência é caracterizada por fenômenos fisiológicos comportamentais e cognitivos em que há o Forte Desejo do uso da substância e isso alcança uma prioridade muito maior do que qualquer outro aspecto da vida do indivíduo. O dependente também precisa, cada vez mais, de maiores quantidades da droga para ter as mesmas Sensações, o que aumenta o risco de morte por overdose. Além disso, Nos períodos sem a droga, pode ocorrer crise de abstinência, que podem ter efeitos psicológicos e físicos, dentre eles, destacam-se inquietação, ansiedade, falta de concentração, irritabilidade, insônia, sudorese, vômito, coração acelerado e diarreia. O vício causado pelas drogas faz com que as pessoas percam o controle da própria vida, o que resulta em graves problemas sociais, profissionais e familiares. A dependência está relacionada ao estímulo a uma região do cérebro responsável pela sensação de recompensa, a qual, geralmente, é estimulada também em situações de prazer e de alegria, por exemplo, quando comemos um alimento muito gostoso ou praticamos Esporte.