Administração, perguntado por alunaquerendoajuda, 5 meses atrás

Trabalho decente: Análise jurídica da exploração do trabalho - Trabalho escravo e outras formas de trabalho indigno – Capa comum – 27 março 2018 – José Claudio Monteiro de Brito Filho (Autor)



Este livro, em 5ª edição, trata do Trabalho Decente, conjunto de Direitos Humanos dos trabalhadores. Está dividido em cinco capítulos, mais as considerações finais. O primeiro discute questões iniciais a respeito do objeto de pesquisa. O segundo traz um panorama do trabalho humano subordinado. No terceiro são fixadas as premissas básicas para os direitos mínimos dos trabalhadores para, no quarto capítulo, ser analisada a situação brasileira a respeito. Essa análise continua no capítulo quinto, quando são visitadas as piores formas de exploração do trabalho: trabalho em condições análogas a de escravo; trabalho com discriminação e/ou exclusão; trabalho infantil; e trabalho intermediado. Por fim, são apresentadas algumas considerações finais.




Avalie as afirmações a seguir e decida quais se ajustam ao material disposto acima.



I. Nesta modalidade de resenha, a crítica, o autor analisa o texto resenhado, comenta-o, aponta qualidades, falhas, filiações ideológicas.



II. Os diferentes gêneros midiáticos têm produtos que originam resenhas críticas como esta e é com base nessa avaliação crítica que nós, receptores e potenciais compradores, nos interessamos ou não pelo objeto, decidindo se vale ou não a pena comprá-lo e fruí-lo.



III. Para compor uma resenha, deve-se saber como fazer um resumo, já que há uma substancial participação desse gênero na apresentação do produto-texto ao leitor.



IV. A resenha pode ser puramente descritiva, isto é, não conter nenhum julgamento ou apreciação do resenhador sobre a obra resenhada.



É correto o que se afirma em
Escolha uma opção:

a.
III e IV, apenas.

b.
I e IV, apenas.

c.
II e III, apenas.

d.
I, II e IV, apenas.

e.
I, II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por frankeheidecke
1

Resposta:

III e IV, apenas

Explicação:

Certeza absoluta

Perguntas interessantes