Trabalhar com as ideias de Foucault nos faz pensar que não se deve buscar soluções, mas sim produzir problemas, pois assim ao problematizar as práticas cotidianas, podemos pensar o que estamos fazendo de nós. Não é a ideia de que tudo é ruim, mas sim, de que há algumas relações perigosas. E são relações de poder, sendo o poder não algo que se possui, mas que se exerce a partir de práticas dadas em toda a extensão da sociedade. Não parte de um lugar somente ou específico, mas é capilarizado por todas as tramas que se constroem em nossas relações. Quanto menos visível, mais o poder se torna poderoso e sua governamentabilidade intermeia por toda a sociedade. Assim sendo, o poder é uma estratégia, mais que uma propriedade, e não é algo violento, pois positivamente produz regulações, como em nosso interesse, sobre a sexualidade. A partir do olhar de Michel Foucault, filósofo francês, a sexualidade:
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
É um conceito construído e protegido pelos grupos dominantes. Onde outras formas de sexualidade fora da heteronormatividade são vistas de forma pejorativa, quando não doentia.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
A
Explicação:
atua como um dispositivo histórico onde institui a partir de relações de poder, saberes e verdades que incitam e disciplinam para estabelecer a ordem sobre os corpos e sujeitos no que concerne a sua sexualidade.
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás